“Não se trata de quanto se faz, do tamanho das tarefas. O que importa é o amor com que se faz. Somos seres humanos, e para nós tudo parece pouco. Mas uma vez tendo se doado a Deus, Deus é infinito. E qualquer ação, por pequena que seja se torna infinita. Por que Deus é infinito, não a medida para Deus.” (Madre Tereza de Calcutá)
Madre Tereza com sua simplicidade e humildade ensinou ao mundo o valor de amar as pequenas coisas.
Todos nos cristãos conhecemos historias e frases que nasceram da doação dessa grande mulher ao sacrifício do Senhor. Viu na cruz a necessidade de Cristo e não parou na contemplação de seu calvário, foi atrás de saciar a sede do Senhor.
Como hoje agimos em relação a essa vertente? O Senhor Jesus nos comunicou o seu Espírito, é o que diz toda a missa antes do Pai Nosso, e o que fazemos após esse comunicado?
Deus convoca hoje, homens e mulheres, a uma doação verdadeira. Não simplesmente falar que ama o Senhor ou que serve a ele, não apenas adorá-lo e contemplar sua palavra, Deus convoca seus filhos, seus adoradores a uma doação verdadeira. Você ama a Deus? Então ame o próximo, ame os pobres, ame os piores, ame os bandidos, ame os que não amam.
Missão impossível? Creio que a única missão impossível é alguém se entregar a morte por amor, e após essa morte ressuscitar.
“Aquela fome de Cristo na Cruz, a sede de Cristo na Cruz, nós saciamos através do amor em ação.”
Jesus não foi um homem de palavras, foi um homem de ações. Nessa mesma medida, Madre Tereza, São Francisco, São Luiz Gonzaga, entre outros grandes Santos que revela a nos cristãos que é possível, que somos capazes de amar. E por que não dizer do santo do Século XXI, João Paulo II, santo que nenhum homem no mundo atual pode questionar, pois não esta na antiguidade as provas de sua santidade, esta a olhos vivos, esta cheirando a novo os prodígios realizados por Deus nesse homem, que no dia 01/05 foi beatificado.
Dois gigantes de nossos tempos, Madre Tereza e Papa João Paulo II, nos impulsionam a amar, a doarmos todo o nosso ser ao único Deus. Não é só cumprir preceitos, nem exigências e muito menos obrigações.
“As pessoas - de forma cientifica e de outras maneiras tentam provar que Deus ‘existiu’. Tudo é possível, podemos fazer hoje de tudo, dar vida, tirar vidas, podemos fazer tantas coisas que imaginamos que Deus ‘foi’, a majestade e a grandeza dele ’foram’, a criação ‘Foi’. As pessoas tentam provar isso, e no entanto aquela presença dos pobres, o trabalho, as ações de amor em todo o mundo provam que Deus é.”
Deus é e sempre será, e em nossa pequena humanidade, em nossa pequena existência, já agradamos a Deus pela nossa simplicidade de servir nas pequenas coisas.
“O que agrada a Deus, em minha pequena alma. É que ame minha pequenez e minha pobreza. É a confiança cega que tenho em sua misericórdia”.
Reze comigo: Senhor, que eu seja simples e humilde em minhas ações, procurando agradar apenas ao teu coração. Que eu não procure agradar a homens e a meu ego, pois é saindo de mim que encontro meus irmãos e a Ti. Faça senhor com que meu coração seja um sacrário vivo, onde eu o possa contemplar e adorar em espírito e em verdade. Não permita senhor que a minha alma seja anestesiada pelos caminhos tortuosos que o mundo me apresenta, não deixai Senhor que eu perca minha capacidade de amar. Seja providente em minha vida Senhor, e faça em mim segundo sua vontade e não a minha. Amém.
Anterior |
http://virgemdesiyyon.blogspot.com/ ide e pregai o evangelho a toda criatura , coloque este link na sua lista de blogs catolicos , e vamos evangelizar
ResponderExcluir